domingo, 24 de março de 2013

Basuke no Ai


Capítulo 14

Tinha amanhecido e Shinonome já estava acordado, porém ainda deitado comigo.
- Bom dia. - Disse ele.
- Bom dia, omma. - Nos sentamos na cama e perguntei: - Que horas são?
- Dez para as dez, por que?
- Ah, é que eu vou almoçar no shopping com o Teito.
- Ah, tá cedo ainda, quer tomar café?
- Am, claro.
- Então vamos, Bela Adormecida.
- Vamos Branca de Neve.
Fomos até a sala de jantar, onde a mesa já estava pronta para o café-da-manhã. Aoki estava se sentando.
- Nossa, achei que vocês fossem acordar mais tarde.
- Por que? - Perguntou Shino. - Ah, bom dia pra você também.
- Bom dia. - Respondeu Aoki, dando um selinho no Shinonome. - Porque eu ouvi você cantando. Aliás, você canta muito bem, devia tentar carreira profissional de cantor.
- Ah, obrigado. Também acho, mas tem muita gente melhor que eu, então é difícil. - Disse ele, se sentando. - Vem Mikado, não fica mongando aí não.
- Ah, desculpe. - Fui até a mesa e me sentei.
- No que esse jovem rapaz tanto pensa? - Perguntou Shinonome
- Penso em como você ficam bem juntos. - Respondi.
Shinonome deu um sorriso que foi de um lado ao outro do rosto, assim como Aoki.
- Que horas você combinou com o Teito no shopping?
- A gente combinou que eu ia às 11:00 na casa dele e que umas 11:30, por aí, a gente saía.
- Aham. Te recomendo um ótimo restaurante italiano que tem lá. Chama “La Pasta Gialla”.
- Não é caro? Digo, pelo fato de ser italiano?
- Não muito.
- Eu vejo com o Teito.
- Entendi, vem cá. Você e o Teito já andam de mãos dadas e tudo mais?
- Posso perguntar o por quê da pergunta? - Perguntei.
- Só responde.
- Sim, por que?
- Há! - Gritou Shinonome para Aoki. - Viu? Até eles andam de mãos dadas e a gente não!
- Mas eu não tenho culpa se você não pega na minha mão!- Respondeu Aoki.
- Mas você é o homem da relação! Você que tem que pegar na minha mão!
- Ah, me desculpe senhora!
- Como é que é? - Perguntou Shinonome.
Era engraçado ver eles discutindo, pareciam um casal de velinhos discutindo o nome de alguém. Dei uma risada baixinha, mas que Shinonome conseguiu ouvir.
- De que você está rindo, Mikado? - Perguntou omma.
- De vocês, omma. - Respondi.
- Por que?!
- Porque vocês dois parecem um casal de velhinhos discutindo. -  E ri.
- A-há-há-há muito engraçado. - Riu ele ironicamente
- É fofo. - Disse.
Terminamos de tomar café e eu disse que tinha que ir para a casa de Teito. Me despedi e fui até a casa de Teito, que era meio longe da casa de Shinonome, então demorei cerca de meia hora para chegar lá.
Chegando lá, encontrei Jake na porta do elevador. Acho que eu tinha perdido o ar na hora.
- Bom dia, Mikado. - Disse ele.
Fiquei um tempo em silêncio.
- Ah! Bom dia, Jake.
Ele deu um beijo em minha testa e disse:
- Eu vou indo, depois a gente se fala.
E se foi, entrei no elevador e apertei o andar de Teito. Chegando lá, toquei a campainha e Teito abriu a porta.
- Olá. - Disse ele.
- Oi. - Respondi. Ele me deu um selinho e entrei no seu apartamento.
- Está pronto? - Perguntei.
- Quase. Falta só o casaco. - Ele pegou dois casacos. - Qual eu uso? O vermelho de basquete ou o preto da Adidas?
- O vermelho de basquete. O seu nome tá escrito atrás?
- Está. Esse é o casaco que eu uso, quando eu vou jogar.
- Aah entendi.
Ele colocou o casaco e fomos até a garagem, onde estava seu carro que tinha acabado de sair do concerto. Na hora que eu vi o carro, puta, eu fiquei até com vergonha de quem eu sou. Era um CAMARO PRETO! UM CAMARO PRETO! MEU NAMORADO TINHA UM CAMARO PRETO E EU NÃO TINHA NEM UMA BICICLETA! Entramos no carro, ele deu a partida e fomos até o shopping. Chegando lá, de cara dava para ver que era uma shopping PARA RICOS. Porra, ele queria me humilhar?
- É aqui? - Perguntei, sem jeito.
- Sim, por que?
- É meio chique, né?
- Relaxa, aja normalmente.
- Falando assim, parece que vão me prender por causa das minhas roupas.
- Você está mais bem vestido que eu. - Disse ele, me encarando.
Fiquei totalmente sem jeito. Teito me levou até um restaurante italiano. Exatamente o que o Shinonome tinha me recomendado. Entramos lá e a garçonete nos levou até uma mesa e nos entregou o cardápio. Demos uma olhada e Teito me perguntou:
- Você vai querer o que pra beber?
- Am... O que é uma limonada suíça?
- É assim: Leite condensado, com limão e água.
- É bom?
- Para tomar depois da refeição.
- Ah... Então eu quero um... Deixa eu ver... um suco de... abacaxi com hortelã.
- Está bem, e eu quero uma coca-cola. - Ele olhou mais um pouco o cardápio. - Já sabe pra comer?
- Ainda não... Vamos pedir as bebidas primeiro?
- Claro.
Teito levantou a mão, chamando a garçonete e fez os nossos pedidos. Ela parecia estar gamada no Teito. Lancei um olhar mortal nela e ela então levou os pedidos para a cozinha do restaurante.
- O que você fez?
- Escrevi o nome dela no Death Note.
- Eu não acredito... Eu tô namorando um otaku.
Depois de um tempo, quando a garçonete trouxe as bebidas, fizemos o pedido da comida. Tínhamos pedido um filé à parmegiana para dois.
A comida de lá era maravilhosa. Terminamos de comer, pagamos a conta -ele pagou na verdade- e fomos passear um pouco no shopping. Estávamos andando de mãos dadas quando apareceu um cara que gritou “Ui!”. Nós o encaramos e ele disse:
- Que foi? Gamaram em mim?
Teito logo respondeu soltando de minha mão:
- Não, só estamos com pena de você.
Todos que estavam conversando, pararam e começaram a olhar para nós três.
- Pena de mim? Por que?
- Por que você não tem ninguém que te ame.
O cara ficou com uma cara, que se estivesse com uma metralhadora, já teria miolos de Teito pelo shopping. Ele ficou encarando o Teito por um tempo.
- Que foi? O gato comeu sua língua? Cadê suas tiradas rápidas?
Ele não disse nada, continuou olhando para o rosto de Teito.
- Que foi? Perdeu o cú na minha cara?
- Teito, - falei - estão todos olhando.
Teito virou o rosto para mim e disse:
- Relaxa, nada vai... - Ele não terminou a frase, porque o cara o empurrou contra a parede dando-lhe um soco na cara.
- Teito! - Gritei, correndo na direção dos dois, puxando o cara para trás. - Solta ele!
Ele me empurrou pelo rosto para trás, fazendo com que eu caísse e meu nariz sangrasse. Eu não sei de onde o Jake apareceu, mas ele logo jogou o cara para longe do Teito, que logo veio me ajudar. Eu vi o Jake pressionando o cara contra a parede e falando um monte do tipo “Isso é coisa que se faz, preconceituoso filho da puta?”. Logo, apareceu um guarda puxando Jake e levando o cara para algum lugar.
- Está tudo bem? - Perguntou Teito, para mim.
- Está, é só o meu nariz sangrando. Eu é que deveria estar preocupado, olha o seu olho!
Vi Jake vindo em nossa direção.
- Está tudo bem com vocês?
- Está. - Respondi.
- Vamos ao banheiro lavar o rosto de vocês.
Fomos até o banheiro, ligamos a torneira e lavamos os machucado.
- Têm certeza de que vocês estão bem? - Perguntou Jake. - Se aquele guarda não tivesse aparecido, eu teria acabado com a raça daquele viado.
- Por que está tão irritado? - Perguntei.
- Porque eu tenho muito ódio de quem tem preconceito.
- Então você tem preconceito com quem tem preconceito. - Começou Teito.
- Isso significa que você tem preconceito com você mesmo. - Terminei a frase.
- Não é preconceito. - Explicou ele. - É ódio.
- Ahá...
Saímos do banheiro e perguntei:
- Vamos voltar para o apartamento?
- Claro. - Respondeu Teito.
- Sabe Mikado, - disse Jake - eu queria conhecer seu apartamento.
- Ah, não é grande coisa. - Eu disse.
- Tudo bem. É... Vocês podem me dar uma carona?
- Você está sem carro? - Perguntou Teito.
- Eu vim a pé.
Fomos até o estacionamento, entramos no carro e Teito nos levou até meu apartamento. Eu estava rezando para que Shinonome não estivesse lá. Chegamos lá, eu abri a porta e entramos, e graças à Deus, omma não estava lá.
- Ah, - disse Jake - é bem legal o seu apartamento.
- Obrigado.
Estávamos na sala de TV e eu disse:
- Vou pegar uns curativos, você quer Teito?
- Por favor. - Respondeu ele.
Saí da sala e fui pegar os curativos.

~~~~

*Teito POV

Assim que Mikado saiu da sala, Jake me abraçou e disse:
- Eu fiquei tão preocupado com você! Baka! Quando acontecer alguma coisa do tipo você me chama! - Ele me abraçava muito forte.
- Eu estava desprevenido. Se eu soubesse do ataque dele, nada disso teria acontecido.
- Mas aconteceu!
- Ei, está tudo bem. - Disse me afastando dele. - Agora para um pouco, estamos na casa do Mikado.
Ouvi Mikado voltando.

~~~~

*Mikado POV

Peguei os curativos e voltei para a sala. Dei alguns para Teito e ele disse:
- Eu preciso ir ao banheiro, já volto. - E saiu da sala.
Assim que ele saiu, Jake me abraçou e disse:
- Eu fiquei tão preocupado com você! Baka! Quando acontecer alguma coisa do tipo você me chama! - Ele me abraçava muito forte.
- Mas eu não sabia que aquilo iria acontecer. E se eu soubesse o que ele iria fazer eu teria achado um jeito de impedi-lo e nada disse teria acontecido.
- Mas aconteceu!
- Ei, está tudo bem. - Disse, me afastando dele. - Agora para um pouco, o Teito pode voltar a qualquer momento.
Teito voltou para a sala e logo o telefone tocou. Atendi:
- Alô?
- Mika!
- Omma.
- Tá tudo bem?
- Sim, quero dizer, mais ou menos.
- Por que? O que aconteceu? Falou com o Teito? Deu tudo certo?
- Não é nada disso. É que um cara no shopping bateu em mim e no Teito mas está tud... - O Shinonome tinha desligado o telefone. - Alô?
Desliguei o telefone.
- Ele desligou na minha cara.
- Ele? - Perguntou Jake. - Não era sua ‘omma’?
- É que o Shino age como se fosse minha omma, então eu o chamo desse jeito.
Não deu cinco minutos, a campainha tocou. Atendi a porta e Shinonome estava lá. Me abraçou muito forte.
- Baka, baka, baka! Por que você não me ligou?! Você quer me matar?
- Calma, eu tô bem! Só que você desligou na minha cara e então você não ouviu essa parte.
- Ah, desculpa, son.
- Tudo bem. - Shino olhou por cima do meu ombro e avistou Jake. Cochichou em meu ouvido: - O que ele está fazendo aqui?
- Ele nos ajudou no shopping. - Respondi no mesmo tom de voz que o do Shinonome.
- Vocês nos dão uma licença? - Perguntou omma, me puxando pelo braço. - Eu vou roubar o Mikado um pouco.
Ele me levou até o quarto, fechou e trancou a porta.
- Me conta tudo! - Exigiu ele.
- Tá tá.
Contei tudo que tinha acontecido no shopping e ele ouviu cada detalhe que eu falava.
- Entendi... - Disse omma, quando terminei de contar.
- Agora me ajuda.
- O que foi?
- Eu amo muito o Teito, amo mesmo. Mas eu acho que eu tô começando a sentir alguma coisa pelo Jake.
- Ai meu Deus... - Disse ele, dando um longo suspiro. - Você acha que pode estar amanhado duas pessoas ao mesmo tempo?
- Acho...
- Eu nunca passei por isso antes, mas acho que eu posso tentar te ajudar. Faz assim: deixa como está, se acontecer alguma coisa do tipo ele te pedir em namoro ou vocês começarem a namorar mesmo, você fala comigo, ok?
- Ok...
- A omma te ama muito, tá?
- Também te amo omma.
- Vem cá. - Disse ele, me puxando.
Shinonome me abraçou e me deu um beijo na testa. Destranquei a porta e fui ao banheiro.

~~~~

*Shinonome POV

Mikado destrancou a porta e foi ao banheiro, já eu voltei a sala e eu não acreditei no que eu estava vendo. TEITO E JAKE ABRAÇADOS COM OS ROSTOS A MILÍMETROS DE DISTÂNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário