domingo, 31 de março de 2013

Basuke no Ai


Capítulo 17

Era fim de janeiro e tínhamos um baile de boas-vindas na escola. Eu nem sabia que roupa eu ia por, afinal, não me importava com esse tipo de coisa. Eu nem sequer queria ir. Mas quando fiquei sabendo que o Hyuk ia, minha cabeça mudou de ideia instantaneamente. A aula começava numa segunda, e o baile era na sexta.
Era o primeiro dia de aula. Eu estava indo para a escola, quando encontrei Hyuk no caminho.
- Ei! - Gritei. - Hyuk! - Ele se virou e me viu.
- Seiji, bom dia.
- Posso... ir à escola com você? - Perguntei.
- Claro, por que não?
Hyuk era pouco mais alto que eu, tinha o cabelo curto e repicado, castanho com as pontas tingidas de loiro. Ele tinha um alargador de 4mm e uma tatuagem no peito, que era tipo um batimento cardíaco. Claro que os pais deles autorizaram. No caminho para irmos à escola, Hyuk me perguntou:
- Você já sabe que sala você tá?
- Sei sim, 3-b, e você? Já sabe?
- 3-b também.
- Ah...
Continuamos andando, ainda era seis e vinte da manhã, então a escola provavelmente estaria vazia.
Só que não.
Quando chegamos lá, a escola estava MUITO CHEIA. E as pessoas falavam tão alto, que parecia que iam acordar os vizinhos da outra cidade. A primeira pessoa que avistamos, e que conhecíamos, foi a Romi, uma amiga que a gente tinha desde os 5 anos. Ele olhou para nós e gritou:
- AAAAAAAAAH HYUK! SEIJI! - Correu em nossa direção e pulou em nós.
- Ro-Romi... - Dizia Hyuk, praticamente sem fôlego.
Ela se afastou um pouco de nós.
- E aí? O que ficaram fazendo nessas férias? - Ela perguntou, enquanto tentávamos entrar na escola.
- Jogando vídeo game. - Respondeu Hyuk.
- Trabalhando. - Respondi.
Conseguimos entrar na escola e fomos o mais rápido possível para as salas, para que nada nos impedisse. Sentamos nas carteiras e continuamos a conversa.
- Trabalhando com o que, Seiji?
- Meus pais arranjaram um trabalho de verão para mim como garçom.
- Garçom? Que legal! - Disse Romi.
- Romi... - Chamou Hyuk. - Você é dessa sala?
- Ah, não... Sou do 3-c. Estou aqui de visita. - Respondeu ela.
Romi era bem simpática, porém, às vezes, ela dá umas broncas em nós. Isso porque... Bem, ela age como se fosse nossa mãe. Ela tem cabelos longos, ondulados e loiros escuros até um pouco abaixo do ombro, não é tão alta quanto a gente, tem um corpo muito bonito. Os seus olhos são castanho claro. Logo no primeiro dia de aula, ela já estava muito bem vestida, com uma saia preta e branca, uma meia 3/4 preta, um tênis branco e uma blusa branca com uma escrita em preto “Get rich or die trying”.
- “Get rich or die trying”... Isso é uma indireta para nós? - Perguntou Hyuk.
- Que?... - Ela parecia confusa. Então Romi finalmente se tocou e percebeu que Hyuk estava falando de sua blusa. - Aah! Não, não... Eu ganhei de aniversário e nunca usei ela, então... eu quis ver com ela hoje...
- “Fique rico ou morra tentando”... - Eu disse. - Quem inventou essa sábia frase?
- 50 cent. - Ela respondeu. - Ou a Rihanna... Não lembro direito...
O sinal tocou, Romi correu para sua sala e eu e Hyuk continuamos conversando. Passou-se um tempo, até que o primeiro professor entrou. O nome dele era Jong e ele dava aula de educação física.
- Bom dia, classe. - Disse ele.
- Bom dia... - Responderam somente alguns alunos.
- Bem... - Começou o professor. - Como essa é a primeira aula de vocês e vocês não me conhecem e nem estão com o uniforme de educação física, hoje vocês não farão nenhum exercício, darei aula de teoria. Mas antes de começar a aula, gostaria de falar sobre um assunto que a coordenação acha importante comentar antes de qualquer coisa. - O professor andava de um lado ao outro da sala. - O baile de boas-vindas do colégio. - Dava para ver a alegria das garotas quando Jong falou do baile e a preocupação dos garotos ao verem as garotas felizes. - Não é obrigatório, mas pedimos que vocês vão, para que se divirtam. Mas! Esse baile será diferente. Não serão os garotos que convidarão as garotas. Serão as garotas que convidarão os garotos..
Nossa, acho que aí sim as garotas tiveram um treco. Naquele exato momento, eu queria ser uma garota. Sabe pra que? Para convidar o Hyuk pro baile.
Passaram-se os minutos das aulas e logo chegou o intervalo. Pelo fato de que eu não poderia ir com o Hyuk, eu não queria ir ao baile. Não mesmo. O Hyuk era muito popular na escola, então, provavelmente muitas garotas iriam convidá-lo para o baile e como eu não sou nem um pouco conhecido na escola, duvido que alguma garota me convidaria. Mas não estava nem aí, eu só queria ir com ele e com mais ninguém.
- E aí? - Perguntei. - Você vai no baile?
- Se alguma garota me chamar... - Respondeu.
- Com certeza alguma garota vai te chamar, afinal, você é bem popular. Agora, eu duvido que alguém me chame.
Hyuk não disse nada depois. Como estávamos no intervalo, fomos até a cantina comprar algo para beber. Pelo o que eu me lembro, eu comprei uma coca-cola normal e ele um chá gelado. Fomos andar um pouco pelo pátio e duas garotas vieram na nossa direção. A Sun e a Min. Sun era pouco mais baixa que eu, tinha o cabelo castanho bem claro e tinha franja, olhos eram castanho escuro e tinha um corpo bem bonitinho. Min era da minha altura, tinha o cabelo preto até o ombro e usava uma franja comprida de lado e tinha um corpo... é... como eu posso dizer? Bem formado.
- Com licença... - Disse Min. -  Hyuk... Você... é... - Ela estava bem nervosa. - Gostaria de ir ao baile de boas-vindas comigo?
- Ir ao baile com você? - Perguntou Hyuk. - Mas é claro.
Pôde-se ouvir os gritos de muitas garotas raivosas assim que Hyuk aceitou o convite.
- É-É sério?! - Min parecia bem ansiosa. - O-Obrigada. - Ela abraçou bem forte Hyuk.
“Tire as patas dele.” Eu pensava. “Ele é meu.
No momento em que Min o abraçou Sun veio falar comigo.
- É... Seiji...?
- Sim? - Perguntei.
- Você... Gostaria de ir ao baile comigo? - Ela estava muito nervosa e muito corada.
Tentei ser pelo menos fofo, para que ela ficasse mais calma.
- É claro que gostaria, Sun. - Peguei na mão dela.
- J-Jura? - Ela estava tão alegre que parecia que ia chorar.
- Juro.
Ela me abraçou e agradeceu milhões de vezes. Mas confesso que eu estava morto de ciúmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário